Prêmios a Poetas e Escritores da AMLERS

Poetas e Escritores da AMLERS recebem XVII Prêmio Cultura Nacional pela Real Academia de Letras na Câmara Municipal de São Paulo


No dia 27 de outubro de 2017, foi realizada no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo uma Sessão Solene em homenagem a poetas e escritores que se dedicam à Literatura.

A entrega do ‘XVII Prêmio Cultura Nacional pela Real Academia de Letras’ foi presidida pelo poeta e editor de livros Mário Scherer. Ele destacou a importância do reconhecimento na Casa Legislativa. “É um reconhecimento dessas pessoas que se dedicam à arte. Aqui hoje temos médicos, advogados e engenheiros, que têm em comum a inclinação à arte poética. E também ressalto a importância da divulgação desse Prêmio. A Câmara dos Vereadores de São Paulo sempre nos abriu as portas. E penso que é porque eu também vejo nela esse desejo e missão de divulgar a arte”.

Foram homenageados os Acadêmicos Fernando Antonio Viana Imenes e Lucas Moraes Sityá que reforçou as palavras de Scherer: “Mais do que receber uma homenagem ou uma medalha, que também valorizam o nosso trabalho, o que mais vale é saber que por trás disso está o esforço que o contista ou o poeta fazem na arte de escrever e colocar em uma folha em branco a sua alma. Então esse reconhecimento é um combustível que alimenta o motor da criação”.
ASSISTA O VÍDEO