ÁNANDA

LANÇAMENTO DO LIVRO

Na noite de 17 de agosto de 2019, no Zarabatana Café Bar (no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho), em Caxias do Sul – RS, foi realizado o lançamento e noite de autógrafos do livro ÁNANDA, de autoria do nosso Irmão e Eminente Acadêmico Albino César Moraes da Rosa, que contou com a presença de vários amigos e leitores, bem como com as presenças ilustres do Eminente Acadêmico Presidente Ferracini e do Eminente Acadêmico Diretor Secretário Fachin, da AMLERS.
POR QUE ÁNANDA?

“Ánanda, estado de bem-aventurança, felicidade suprema.”
“Quando não nego minha natureza ilimitada, procurando em outra parte uma plenitude, descubro-a como sendo meu próprio ser. O Ser é a verdadeira fonte de felicidade, o ilimitado ánanda que busco.”

As sensações de angústia, vazio e até mesmo pânico, advindas de cobranças externas e internas, cada vez mais fazem parte do nosso dia a dia.

Mais e mais a alma está entorpecida e calcificada pela nossa entrega demasiada ao sucesso pessoal, tão decantado por falsos paradigmas.

A humildade, a tolerância, a justiça, a temperança, a prudência, a gratidão e o perdão são relegados a um mínimo de atenção ou totalmente esquecidos na busca incessante das sensações.

Buscamos tantas coisas e tanto conhecimento no lado de fora, que esquecemos de procurá-los dentro de nós mesmos.

Dentro de nós nada é descartado ou rarefeito. É dentro de nós que encontramos o verdadeiro sentido da vida.

Relances diários nos indicam a verdadeira essência das coisas e nos mostram o nosso verdadeiro Eu, que está muito distante da nossa realidade sensível.

Todos nós somos discípulos a procura de um mestre.

Uma busca quase sem fim, até que percebemos que somente quando o discípulo está pronto surge o mestre.

Com o estudo e a meditação adequados, aprofundando-se no Eu Sou, o discípulo se surpreende quando, ao olhar-se no espelho, ele finalmente encontra o seu mestre.
Sublimando os desejos inerentes ao mundo material encontramos o nosso Eu completo. A nossa verdadeira essência.

O agradecer ao Ser Superior, Luz imanente que é severa, porém piedosa e cujo amor, para nós incompreensível, fulgura até mesmo no coração mais rude, duro e hostil, dotando-lhe da inteligência necessária para prover a sua evolução, deve ser constante.

Compreendendo a verdadeira realidade encontraremos a felicidade duradoura, que não esmaece, que não descasca, que não oxida, que não envelhece, que não perde o brilho ou o seu valor.

Conduzidos pelo amor e pela fé encontraremos, dentro de nós, o Ánanda. 

ALGUNS PENSAMENTOS E REFLEXÕES DE PAZ, HARMONIA, AMOR E PROSPERIDADE ENCONTRADOS NO LIVRO:

Se você viver um sonho intensamente, com todo o ardor do seu coração e do seu pensamento, ele se tornará realidade.

Ama o mais que você puder, sem medo e sem reservas. Amar é parte integrante do seu Ser!

A Fé é exercício da alma e não da razão.

Não desacredite em você. Tudo é uma ilusão criada para você aprender e tirar as conclusões necessárias para a sua evolução espiritual.

O oceano, ao contemplar o Sol e com ele partilhar as imensas ondulações da existência,  morre em vapores, alcança as altitudes celestiais e, após longo período de aprendizado como nuvem, reencarna como gotas de chuva na esplendorosa montanha, de onde retorna como rio límpido, pronto a servir a natureza. Assim são os ciclos que o Amor Divino propõe a cada um de nós.

Que a Fé o anime sempre e a Luz Divina invada o seu coração, preenchendo-o com alegria, felicidade e amor!
Com um grande abraço,
Chela Swami
(um discípulo e mestre de si mesmo).

Pelo autor